
É um livro bastante recente - foi publicado apenas no início deste ano - e, por isso, ainda não existe traduzido para português.
É o primeiro livro da categoria de jovens adultos que Jennifer Niven escreve, embora já tenha escrito quatro romances para adultos, três livros verídicos e um livro de memórias.
All The Bright Places deu origem à sua revista online: GermMagazine.com.
O livro é resumido pela frase: "A história de uma rapariga que aprende a viver com um rapaz que quer morrer."
Theodore Finch é um rapaz genuíno, interessante e diferente, que quer tirar a sua própria vida, pois acredita que o seu papel no mundo tem um fim próximo.
Violet Markey é uma rapariga popular, inteligente e divertida que 'perde' todas estas qualidades com a morte da sua irmã Eleanor. Violet fica devastada e sente que não há mais nenhuma razão para estar viva, agora que a sua irmã já não está com ela.
Estes dois adolescentes conhecem-se na torre do sino da sua escola e, com muito tempo juntos, aprendem lições de vida um com o outro.
Theodore Finch é o verdadeiro moralizador desta história. Ao longo do livro, constrói como que um Guia para Viver, que pode ser seguido à risca por todos os que lerem este livro. Assim, Violet Markey descobre o sentido da vida e como seguir em frente.

Como segunda lição da história, eu pergunto: é a morte mesmo o fim?
Deixo-vos com esta questão e com o desafio de lerem All The Bright Places e aprenderem a viver mais felizes. Eu aprendi muito com o livro e gostava de passar a mensagem por muita gente.
Talvez daqui a uns meses o livro seja traduzido e possa espalhar-se ainda por mais pessoas - eu espero que sim.
Então, espero que gostem e deixem aqui as vossas opiniões!
«You are all the colors in one, at full brightness.»
Sem comentários:
Enviar um comentário